top of page

Tecnologia

A qualidade de sementes é o resultado do somatório dos atributos  físicos, sanitários, genéticos e fisiológicos. A utilização de sementes de qualidade possibilita a rápida germinação da plântula e maior vigor, o que promove melhor estabelecimento da cultura e consequentemente maior número de vagens/planta.
Pesquisa e Desenvolvimento

Novas cultivares e produtos com avanços tecnológicos entram no mercado ano a ano. Somente a Embrapa lançou  a soja, a novidade é a BRS 413RR, desenvolvida em parceria com a Fundação Meridional de Apoio à Pesquisa, que visa o alto potencial produtivo, a boa sanidade e a precocidade. Ainda, a cultivar é resistente às principais doenças da soja como cancro da haste, mancha olho de rã, oídio, podridão parda da haste.

Ciência das Sementes

A Ciencia explica  que a germinação é o processo inicial do crescimento de uma planta a partir de um corpo em estado de vida latente, no caso a semente. Quanto menor for o tempo de germinação,  maior é o vigor da semente e melhor é o estabelecimento da cultura. Assim, é fundamental utilizar sementes certificadas e de qualidade na cultura de soja.

Mercado 

Com estoques globais enxutos e câmbio acima dos R$ 5, a perspectiva do mercado é de que a soja brasileira continue valorizada acima dos R$ 120 por saca em grande parte do país, mesmo após o inicio da colheita no país, que deve ganhar força a partir de fevereiro de 2021.

© 2021 por TerraSementes. 

  • Facebook Clean
  • LinkedIn Clean
bottom of page